Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Falemos de Cinema...


Vamos falar um pouco de cinema agora, tava vendo ontem a adaptação dos quadrinhos de Frank Miller 'Sin City' ou ridicularizado traduzido aqui no Brasil 'A Cidade do Pecado'



Então o título ficou assim: "Sin City: A Cidade do Pecado". Se o filme tivesse lançado recentemente, o que me chamaria a atenção seria o diretor convidado Quentin Tarantino. O que eu me interesso nos filmes dele são os angulos/posições de camera. Muito interessante o jeito das tomadas, porém, alguns são EXAGERADAMENTE violentos. Gosto de filmes violentos, mas algumas cenas assinadas por ele passam do ponto. Maaaas voltando ao Sin City... Você tem que ver o filme como se estivesse lendo uma historia em quadrinho, um gibi, porque se não voce vai ficar histérico decepcionado por que o filme é uma adaptação fiel (levado um pouco a o pé da letra). Eu não gosto muito desta história não, mas não é nenhum lixo... Opinião minha. Uma fotografia muuuito boa, filme feito só em chroma key, preto e branco, ficou muito bom. Um trabalho muito bom mesmo. Faz lembrar ( ou vice-versa) o recente The Spirit, também de Frank Miller (dirigido desta vez)

Baseado nos quadrinhos de Will Eisner. Fotografia é tão bo... não, melhor do que a de Sin City. Do mesmo estilo. Porém. eu achei a história meio boba, meio previsível. Meio "Super-Man", meio "Homem-Aranha". Sei lá... Oplnião.

Dêem suas opiniões, indiquem filmes, digam o que acham...

Abraços







Nenhum comentário:

Postar um comentário